A Câmara Municipal de Caxias, no Maranhão, decretou luto oficial de dois dias pelo falecimento do empresário e líder político José Hilton dos Santos Barros. O Decreto Legislativo nº 03, de 11 de março de 2025, foi assinado pelo presidente da Casa, Ricardo Rodrigues de Matos, suspendendo as atividades legislativas nos dias 11 e 12 de março.
A medida reconhece a relevância do trabalho político, social e empresarial desenvolvido por José Hilton, além da comoção gerada por sua partida entre os cidadãos caxienses. O decreto foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Câmara Municipal de Caxias e pode ser acessado pelo link:
(Clique aqui)
José Hilton de Sousa Barros faleceu na noite de segunda-feira (10), aos 61 anos, após enfrentar complicações decorrentes de um câncer. Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Teresina. A notícia foi confirmada por seu filho, o ex-vereador Junior Barros, por meio das redes sociais.
Além de Junior Barros, José Hilton deixa os filhos Jamerson Barros, atual secretário de Regularização Fundiária, e Rômulo e Emanoel.
O velório será realizado na Funerária Santa Teresinha, a partir das 7h desta terça-feira (11), e o sepultamento ocorrerá às 17h, no Cemitério São Benedito.