Ouvidoria Geral

(99) 3521-3308 secretaria@cmcaxias.ma.gov.br

CHEGADA DE NOVA LOJA DO MATEUS É TEMA DE DISCUSSÃO NA SESSÃO DA CÂMARA DESTA SEGUNDA-FEIRA (28)

Compartilhe:

Na sessão desta segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Caxias discutiu diversos temas de interesse da população. A data coincidiu com o Dia da Educação, comemorado anualmente em 28 de abril, o que reforçou a importância dos debates sobre temas sociais e estruturais do município.

O vereador Daniel Barros (PRD) voltou a criticar a não sanção de projetos de lei de sua autoria pelo Executivo. Ele também denunciou ao Ministério Público a situação de servidores municipais que estariam sem receber valores relacionados ao PIS/PASEP. Barros ainda se manifestou contra a criação de novas secretarias municipais e cobrou o funcionamento de duas creches na Vila Paraíso, atualmente fechadas.

Sansão Pinheiro (PP) prestou homenagem à senhora Eliene Rolim, esposa do ex-prefeito de Codó, Zito Rolim, falecida recentemente. O vereador também criticou a retirada de vendedores de lanches de pontos centrais da cidade, em cumprimento a uma determinação do município.

Wesley Coutinho destacou a visita da secretária estadual de Educação a Caxias, ocasião em que foram discutidas melhorias para a cidade. O vereador também comentou sobre as condições de trabalho na Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ).

Já Léo Barata (Solidariedade) defendeu um de seus requerimentos que propõe a criação do Espaço Cultural Pelé, uma homenagem ao criador da tradicional “dança do Lili”.

Darlan Almeida (PP) abordou a carência de transporte público em Caxias, enquanto Fernando Amorim tratou de seus requerimentos sobre a melhoria da iluminação pública e a implantação de videomonitoramento no residencial Eugênio Coutinho.

O vereador Sebastião Oliveira (PSB) aproveitou a passagem do Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho para alertar sobre a necessidade do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) em diversas áreas da cidade, como forma de prevenção a acidentes.

Gentil Oliveira cobrou ações do Executivo para a melhoria da cidade, entre elas a criação de um aterro sanitário e a geração de empregos.

O vereador Catulé também destacou a importância da geração de empregos e anunciou que Caxias deverá receber uma nova unidade do Supermercado Mateus, o que promete movimentar a economia local.

Na área da segurança, Eugênio Freitas solicitou o reforço do policiamento no bairro Volta, diante do aumento da violência. Durval Júnior, por sua vez, voltou a cobrar mais investimentos do governo estadual em segurança pública e falou sobre a necessidade de humanização no atendimento da rede municipal de saúde.

Categoria: Sem categoria

Como classifica a relevância deste conteúdo para você?

Muito insatisfeito
Insatisfeito
Neutro
Satisfeito
Muito satisfeito

Como funciona o sistema de avaliações?

Limite por conteúdo

Atenção: Você pode avaliar cada conteúdo apenas uma vez. Sua avaliação é importante para melhorarmos nossos serviços.

Limite diário

Importante: Para garantir avaliações genuínas, existe um limite de 5 avaliações por IP a cada 24 horas.

Níveis de satisfação
Muito insatisfeito Insatisfeito Neutro Satisfeito Muito satisfeito
Ouvidoria

Caso queira fazer um comentário mais detalhado ou tenha alguma sugestão específica, utilize nosso canal de ouvidoria.

Nós usamos cookies

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.
Ouvidoria