
Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), na Câmara Municipal de Caxias, vereadores apresentaram uma série de requerimentos e projetos voltados para melhorias na infraestrutura, iluminação pública e serviços essenciais na cidade e na zona rural.
O vereador Sansão Pinheiro (primeiro mandato) solicitou ao Poder Executivo a criação de um Centro de Imagens para atender Caxias e cidades vizinhas.
Já o vereador Luis Fernando (PSB) pediu a modernização e eficientização do calçamento da Rua Santo Antônio, no bairro Seriema, próximo à ponte sobre o Riacho São José. Além disso, solicitou a modernização da iluminação pública nas ruas da Vila Esperança.
O vereador Ximenes apresentou requerimento para que a Prefeitura contrate uma empresa para a melhoria da sinalização de trânsito, tanto vertical quanto horizontal, nas ruas de Caxias.
O vereador Mário Assunção (PP) requereu a pavimentação com bloquetes sextavados nas ruas do bairro Atenor Viana, além da pavimentação e instalação de equipamentos para uma academia ao ar livre no povoado Caxiribú. Mário Assunção também propôs um projeto de lei denominando uma creche como Rosimar Cardoso de Sousa.

O vereador Léo Barata (Solidariedade) solicitou a otimização e modernização da iluminação pública na região leste da cidade, abrangendo os bairros Nova Caxias, Mutirão, José Castro e Bela Vista. Ele também pediu pavimentação asfáltica para essas localidades, além da Travessa João de Deus.
O vereador Tiago Vila Nova requereu uma operação tapa-buracos nas ruas do bairro Fumo Verde, a implantação de camada asfáltica nas vias do bairro Rita Queiroz e melhorias na iluminação pública das ruas do bairro Cangalheiro.
O vereador Gentil Oliveira (PP) solicitou a construção de uma ponte e um bueiro para o povoado Cabeceira do Ouro. Ele também pediu melhorias na iluminação pública para os povoados Mangabeira e Bom Jardim.
O vereador Fernando Amorim (PP) apresentou requerimentos para a implantação de aulas de dança para os moradores do bairro Eugênio Coutinho e o piçarramento das estradas de acesso aos povoados Olho D’Água, Morro Agudo, Cipó, Água Boa, Caiçara e Beira Rio.

Por fim, o vereador Ricardo Rodrigues (PT) propôs um projeto de lei para a criação da Tarifa Social, que reduziria os valores das contas de água e esgoto para beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e do programa Bolsa Família.