Na sessão do dia 17, a Câmara Municipal de Caxias realizou debates sobre diversas demandas da população, com destaque para infraestrutura, serviços públicos e projetos de lei. A bancada de oposição é liderada pelo vereador Daniel Barros, tendo Eugênio Freitas como vice-líder.
Vários vereadores apresentaram requerimentos para melhorias na cidade e zona rural. O vereador Gil Ricardo solicitou operação tapa-buraco, mutirão de limpeza e capina, além da troca de lâmpadas na Travessa Jerusalém. Vinícius Sabá pediu substituição de lâmpadas e limpeza das vias no Residencial Sabiá, além da construção de uma pista de caminhada e uma quadra de areia. O parlamentar também reivindicou pavimentação asfáltica ou calçamento da Rua Marinalva Soares, no Bairro Itapecuruzinho.
O vereador Antônio Ximenes pediu providências para a recuperação das estradas que ligam os povoados Cabeceira dos Cavalos, Aliança e São Pedro (3º distrito). Também solicitou a construção de bueiros em trechos entre os povoados Estreito, Maribondo, Tabuleiro Alegre, Jurdino, Maribondo e Arara. Sebastião Oliveira pediu a implantação de quebra-molas na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Salobro, e a reforma da Praça do Terminal Rodoviário, incluindo a substituição dos equipamentos da academia ao ar livre.
Fernando Amorim solicitou um mutirão de limpeza no Residencial Santa Terezinha. Darlan Almeida pediu a melhoria da iluminação nos cemitérios municipais e o recapeamento asfáltico da Vila Lobão. Já Sansão Pinheiro requereu a perfuração de um poço artesiano no Povoado Lagoa de Caminho, melhorias na iluminação do Bairro Galiana e reforma da estrada vicinal que liga os povoados Buenos Aires e Poço do Banco.
O vereador Luís Fernando solicitou a construção de uma praça na Rua Saturnino Belo, em frente à Policlínica de Caxias, além da implantação de um Centro TEA para atendimento especializado. Eugênio Freitas requereu a revitalização e pintura de quebra-molas na Rua Colinas e a construção de uma praça pública com academia ao ar livre no Povoado Belém, no 1º distrito.
Projetos de Lei
Entre as propostas apresentadas, o vereador Daniel Barros indicou um projeto de lei para doação de caixas d’água a famílias em situação de vulnerabilidade social. Sebastião Oliveira propôs a renomeação da Avenida da Rodoviária para “Avenida da Integração”. O vereador Léo Barata sugeriu instituir o “Dia Municipal da Dança do Lili” e nomear a UBS do Povoado Caiçara. Daniel Barros também apresentou um projeto para denominação de uma via pública localizada no Bairro Nova Caxias.