Alunos de Direito acompanham sessão na Câmara Municipal de Caxias

Os acadêmicos do 4º e 5º período de Direito da Unifacema acompanharam, na manhã desta segunda-feira (30), a sessão da Câmara Municipal de Caxias. A visita técnica fez parte da disciplina “Processo Legislativo”.

“Na disciplina eles aprendem tudo relacionado ao Poder Legislativo e ao processo legislativo. A exemplo disto, eles estudaram como é a elaboração de um projeto de lei, como tramita. E hoje eles tiveram a oportunidade de, na prática, vivenciar o que aprenderam na teoria”, explica a professora Amanda Glauca.

A presença dos estudantes foi destacada pelos vereadores durante a sessão.

“Falar aos professores que sempre que quiserem, tragam os alunos para a Casa do Povo. Aos alunos, quem tiver alguma ideia, proposta ou projeto, que nos apresente para encaminharmos às comissões e para que possa se tornar realidade”, disse o presidente da Câmara, Teódolo Aragão.