Ângela Machado assume a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal de Caxias

A vereadora Ângela Machado (PTC) é a nova Procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Caxias (CMC). A parlamentar foi notificada da importante função que cuida de todas as questões relativas às mulheres de Caxias, inclusive o acompanhamento das políticas públicas voltadas para o gênero feminino, pelo presidente da CMC, vereador Ricardo Rodrigues (PT), durante a sessão ordinária do poder, na manhã desta quarta-feira, 1º.

Ver. Ângela Machado (PTC)

Ao anunciar o fato, o presidente da CMC parabenizou Ângela Machado, que terá a vereadora Irmã Nelzir (Republicanos) como adjunta, desejando-lhe sorte e que possa dar continuidade aos trabalhos que já vinham sendo executados pelo órgão nos últimos dois anos. “Tenho certeza que a colega vereadora saberá conduzir a função com muito zelo e representatividade, inclusive já assumindo a missão de conduzir as ações que o legislativo patrocinará neste mês de março, mês da mulher, no qual todas as mulheres serão homenageadas com eventos apropriados, aqui na Casa”, disse Ricardo Rodrigues.

Presidente da CMC ver. Ricardo Rodrigues (PT)

Usando a palavra durante o pequeno expediente da sessão, a vereadora agradeceu a confiança da presidência da CMC e a Deus, pela oportunidade, e disse em plenário que recebia a missão como mais um desafio na sua vida política, esperando corresponder a todas as expectativas, inclusive com o apoio dos colegas, no sentido de ser feito um trabalho diferente e no qual o segmento masculino venha a ter uma participação bem mais efetiva.

Ângela saudou as mulheres que estavam na galeria do plenário, em nome da 1º Sargento Tércia, da Polícia Militar Maranhão, comandante de uma das guarnições da Patrulha Maria da Penha do 2º BPM, e de toda a equipe da Procuradoria da Mulher na CMC que a ajudará de agora em diante. Ela se solidarizou com Procurador Geral do Município Adenilson Dias, em razão do falecimento de sua mãe, na data, e destacou momentos da sua vida quando ainda não se tornara vereadora de Caxias, dizendo da sua obstinação, primeiro, para trabalhar na Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, e que depois, conseguindo isso, chegou dirigir a secretaria adjunta da pasta, antes de conseguir o seu mandato em 2020.
Convocando os presentes para o primeiro evento da Procuradoria da Mulher da CMC na Casa, no próximo dia 08, Dia Internacional da Mulher, a vereadora fez uma reflexão sobre a vida, demonstrando que se a pessoa tem um ideal, ela nunca poderá perder esse objetivo, porque um dia, se tiver obstinação, insistir, o seu sonho será alcançado.

Reunião de apresentação dos membros da Procuradoria da Mulher CMC, 28/02/2023

A parlamentar substitui a ex-vereadora Cynthia Lucena, afastada do legislativo pela justiça eleitoral, após o Partido Progressistas (PP) de Caxias ter todas as suas candidaturas cassadas por conta de fraude de gênero quando da montagem da chapa partidária que concorreu na eleição de 2020.