Facultada a palavra ao presidente da CMC, Ricardo Rodrigues, manifestando palavras que lhe saíam do coração, enfatizou que aquele era um momento em que o legislativo local expressava o seu puro sentimento de gratidão, em razão do estreitamento de laços entre os poderes em prol da sociedade caxiense.
“É um momento único para Caxias e para a região leste do Maranhão, onde os senhores deputados, as senhoras deputadas, estão tendo uma grande oportunidade de conhecer de perto a realidade da região dos cocais. Nós, enquanto vereadores desta casa de leis, agradecemos muito este momento importante, e vale asqui ressaltar o esforço e a dedicação das deputadas Daniella e Cláudia Coutinho. Eu percebo que, sem essa dedicação, dificilmente aconteceria hoje essa sessão itinerante, porque sei que a concorrência é enorme, pois são 42 deputados e cada deputado quer privilegiar sua região”, observou.
O presidente do legislativo de Caxias ressaltou depois o esforço feito para adequar um espaço reservado a 19 parlamentares, a fim de adaptá-lo para receber 42 deputados. Ele agradeceu o apoio recebido de seus colegas vereadores, para a realização do evento, à dedicação dos servidores da casa e também da ALEMA, que ajudaram a realizar a tarefa, e também à parceria da gestão municipal, que muito contribuiu também para que o trabalho fosse um sucesso. Segundo ele, a harmonia que é concreta entre o legislativo e o executivo de Caxias é muito importante para o bem da sociedade caxiense, porque fortalece não só o município, mas toda a região do leste maranhense. “Realizamos uma força tarefa para a população da nossa cidade, onde mostramos o nosso brilho, o nosso encanto, a nossa realidade do nosso município. Sejam todos bem-vindos, e, mais uma vez, gratidão, deputada Iracema”, enfatizou, ao concluir suas palavras