5 G – Júnior Barros tem dúvida se escolha foi critério técnico ou decisão pessoal de ministro para beneficiar bases eleitorais

O vereador Júnior Barros (PMN), participando do pequeno expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Caxias (CMC), na quarta-feira, 1º, após iniciar suas palavras prestando condolências à família Corrêa, pelo falecimento de cidadão Ivan Corrêa, e ao Procurador Geral do município, Adenilson Dias, pelo falecimento de sua mãe, abordou em plenário o seu posicionamento em relação ao fato de Caxias ainda não ter sido contemplada com internet 5G, enquanto Timon e 12 outras cidades menores do Maranhão já estejam sendo beneficiadas com a tecnologia desde o dia 28 de fevereiro próximo passado.

Ver. Júnior Barros ( PMN)

Para o vereador, não lhe causou tanta estranheza a seleção realizada pelo Ministro das Comunicações Juscelino Filho, que é maranhense, um ministro novo que já vem sendo acusado de colocar emendas parlamentares para asfaltar estradas que dão acesso a propriedades de sua família. “O que poderíamos esperar de um ministro como esse, que teve votação aqui em Caxias, teve em Matões, e que decidiu, não pelo critério técnico de beneficiar a população maranhense, mas em favor dos lugares que ele acha que votou nele e que deu o mandato dele?!!”, questionou em plenário.

Júnior Barros lembrou, em seguida, que foi por esse tipo de coisa que praticamente todos os colegas de parlamento insistiam para a população votar em políticos com afinidade por Caxias, na campanha eleitoral passada. “Nós estávamos falando dos políticos com comprometimento com nosso povo, e não aqueles com comprometimento com interesse próprio. Ora, se um cara pega uma emenda para asfaltar estrada que dá acesso à sua família, é lógico que ele iria colocar a nova tecnologia nos lugares que fossem beneficiar mais ele. Mas realmente Caxias mostrou que não tem compromisso com esse tipo de político, porque fizemos uma campanha limpa, elegemos a deputada federal mais jovem do Brasil, filha do prefeito, e isso foi mais um indicativo que nosso grupo está unido em prol de um objetivo, que é melhoria de Caxias e região”, salientou.

Assim como se posicionara antes o vereador Catulé (Republicanos), falando a respeito do tema, Júnior Barros pontuou que numa situação desse tipo ele não poderia colocar responsabilidade sobre a deputada federal Amanda Gentil, que assumiu agora a Câmara dos Deputados e já tem um projeto para beneficiar crianças autistas a ser votado. “É muito difícil tirar 20, 30, 40 anos de atraso, em apenas dois meses, pois ela assumiu agora, quando verificamos deputados federais votados em Caxias, em todas as eleições, que não trouxeram benefício nenhum. Essa culpa de nós estarmos caindo é de mandatos passados, que tinham votação aqui, como Cléber Verde foi votada na eleição passada, nesta eleição também, mas não trouxe benefício nenhum. Cadê a briga deles para trazer para Caxias alguma melhoria”, indagou, admitindo que a cidade está caindo visivelmente pela falta de compromisso de candidatos que vêm aqui pegar o voto e vão embora.

Afirmando que o seu grupo político trabalhou pensando em dias melhores, Barros informou que já conversou com a deputada Amanda Gentil sobre 5G em Caxias, e ela lhe disse que iria rapidamente falar com o ministro Juscelino Filho para revisar a decisão que não incluiu a cidade. Ele cobrou falta de coerência da oposição, por estar vindo ao plenário fazer denúncias e depois fugir, mencionando que é muito fácil falar, depois gritar e correr, ao invés de ficar no plenário para sustentar suas afirmações. E destacou também que todo o compromisso da educação municipal será confirmado, os dias letivos cumpridos, e que não adianta vir à Casa criticar as reformas para falar mal do governo, sem trazer nada de novo em benefício da comunidade.