O Ponto da Cidadania, ação da Câmara Municipal de Caxias (CMC) que funciona na sede do órgão e que atende a população viabilizando a emissão de vários documentos pessoais, como Carteira de Trabalho, CPF, transferência de Título de Eleitor e Cartão do SUS, dentre outros, agora ganhou uma versão itinerante, que vai se estender por todo o município, pelos próximos dois anos. Por determinação do presidente da CMC, vereador Ricardo Rodrigues, a primeira atividade itinerante do Ponto da Cidadania aconteceu no sábado, 22 de abril, no povoado Buriti Corrente, que fica a aproximadamente 35 Km da zona urbana de Caxias.
Nessa edição, o trabalho, que é realizado por servidores do legislativo, teve a parceria da Prefeitura de Caxias, oferecendo ainda diversos serviços de saúde e assistência médica, como avaliação odontológica, ultrassonografia abdominal, ultrassonografia gestacional, ultrassonografia de próstata, ultrassonografia transvaginal, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, aferição de oxigenação, orientação nutricional, e também orientação jurídica. O evento foi prestigiado por grande número de pessoas da região do povoado Buriti Corrente, e teve a participação do presidente Ricardo Rodrigues e do vereador Antonione dos Santos Silva (Torneirinho), que na ocasião recepcionaram o prefeito Fábio Gentil e a deputada estadual Daniella.
“Estou muito satisfeito em poder estar levando também mais saúde e cidadania à população caxiense que fica mais distante da cidade. Vamos prosseguir com o Ponto de Cidadania Itinerante, porque nossa intenção é assistir, levar esses trabalhos da Casa do Povo de Caxias a lugares onde as pessoas realmente necessitam, mas às vezes não o fazem porque têm dificuldades para se locomoverem até à área central da nossa cidade”, disse, na ocasião, o vereador Ricardo Rodrigues.