CÂMARA MUNICIPAL DE CAXIAS COMPLETA 212 ANOS

A Câmara Municipal de Caxias foi instalada no dia 24 de janeiro de 1812, quando ainda era Vila de Caxias das Aldeias Altas. Na sua instalação em janeiro daquele ano, há exatamente 212 anos, começou a correr a primeira legislatura dos camaristas de Caxias, onde tomaram posse os que foram eleitos em dezembro de 1811, portanto, os primeiros sete edis de Caxias.

Um momento histórico que se estende até o presente dia como uma herança de natureza portuguesa, e que foi se ajustando com o tempo na missão primordial de cuidar do bem público. Os vereadores são essenciais no equilíbrio das relações institucionais administrativas da cidade, na fiscalização do executivo e no fazer das leis que melhorem o bem-estar da população caxiense.

Dois séculos e doze anos de existência e funcionalidade ativa é um grande feito a qual merece ser comemorado e registrado na História da cidade de Caxias Maranhão.