Daniel Barros propõe legislação para que o município doe fardamento e material escolar

Na sessão ordinária do legislativo desta segunda-feira, 13, o Vereador Daniel Barros propôs, em conjunto com os vereadores e co-autores Catulé e Lacerda, um Projeto de Lei que obriga o Município de Caxias a fornecer aos alunos fardamento completo e materiais escolares. “Muitos pais de famílias não tem condições de comprar fardamento (blusão, calça, bermuda, tênis, mochila e squazze) e materiais escolares (cadernos, lápis, canetas, etc.) aos seus filhos, o que muita das vezes não vão para escola pela falta destes. Essa Lei vai garantir que os alunos possam estudar e terem um futuro através da educação!”, disse na sessão.

Ver. Daniel Barros (PDT)

Em tom de protesto, o vereador denunciou ainda que o ano letivo já deveria ter começado, “mas foi adiado, deixando as crianças mais uma vez à mercê da boa vontade da prefeitura”; e frisou que “cada vez mais os nossos filhos caxienses perecem por falta de educação de qualidade”. Afirmando que seus filhos que estudam na rede privada já estão em sala de aula desde janeiro passado, enquanto os da rede municipal não, e só devem retornar em março, o vereador comentou que a gestão municipal faz isso para economizar o dinheiro da educação, uma vez que os professores só começarão a ser pagos no mês de abril.

Barros falou também sobre segurança pública, e disse do videomonitoramento que conta com 30 câmeras espalhadas pela cidade para ajudar a polícia militar e a polícia civil a combaterem o crime que ultimamente tem crescido muito. Contudo, na sua visão, em seis anos da atual gestão, de 30 câmeras de segurança apenas três estão funcionando, denunciando que é com essa falta de compromisso do Sr. Prefeito que os foliões vão ter uma segurança que ninguém quer.
As informações do parlamentar foram rebatidas pela bancada que dá sustentação ao governo, que o acusou de estar criando factóides para se promover politicamente, já que a gestão vem atuando dentro do possível e fazendo o melhor em prol da população caxiense.