Estudantes do UniFacema realizam visita à sede do Legislativo Municipal

Acadêmicos do curso de Direito do UniFacema visitaram a Câmara Municipal de Caxias (CMC), na manhã desta quarta-feira (16). Os estudantes universitários, de diversos períodos do curso, conheceram as dependências do poder legislativo caxiense se inteirando como ocorre o funcionamento diário do órgão e também como se realiza o trabalho legislativo dos parlamentares.

Acompanhados pelo diretor geral da Casa, advogado Willemes Ferreira, e de assessores, eles conheceram o plenário onde ocorrem as sessões legislativas, o auditório localizado no pátio interno do prédio, a galeria onde figuram os presidentes da CMC no período republicano, e tiveram acesso também a documentos históricos na sala da presidência.

O diretor Willemes Ferreira declarou, na oportunidade que, por determinação do presidente Teódulo Aragão, a Casa do Povo de Caxias sempre estará aberta à visitação pública, assinalando ainda que o fato já é uma rotina na atual legislatura, de modo que todos os interessados em conhecer o poder serão sempre muito bem-vindos, e que, no caso de visitas em grupo, será bastante agendar o passeio com antecedência na Secretaria Executiva da CMC.