Homenagens e título de cidadania maranhense marcaram a sessão itinerante da ALEMA em Caxias

A reunião itinerante da ALEMA em Caxias prosseguiu, após o pequeno expediente e a ordem do dia, com uma sessão solene que homenageou com a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” a ex-deputada Cleide Coutinho e os ex-deputados Humberto Coutinho (in memorian) e Zé Gentil (in memorian).

Ex-deputada Cleide Coutinho recebe a Medalha das mãos da deputada Cláudia Coutinho, uma das autoras da honraria.

A proposição foi das deputadas Daniella (PSB) e Cláudia Coutinho (PDT) em reconhecimento à trajetória e ao legado político dos homenageados. Todos os homenageados são reconhecidas personalidades políticas não só do município de Caxias, mas de todo o Leste do Maranhão. Cleide Coutinho, Humberto Coutinho e Zé Gentil têm uma história marcada por muitas ações em prol da região e dos maranhenses.

Na ocasião, a deputada Daniella falou da satisfação em homenagear figuras tão importantes para a política do Maranhão. “Quero deixar registrada a minha felicidade em homenagear essas justas figuras, que tanto contribuíram para o crescimento do estado do Maranhão e de todos aqueles que tiveram a oportunidade de conviver com eles”, afirmou.

O prefeito Fábio Gentil recebeu a medalha Manoel Beckman pelo saudoso deputado Zé Gentil das mãos da deputada Daniella.

A deputada Cláudia Coutinho também ratificou a honra em ser uma das autoras das homenagens. “Quem conviveu com nosso saudoso Dr. Humberto Coutinho sabe o quanto tenho gratidão por esse momento e o tamanho da saudade que ele deixou na nossa família e para o povo de Caxias. Também tenho uma grande admiração pela mulher que é Cleide Coutinho e estou muito emocionada por esse momento. Tenho muito orgulho de fazer parte da família Coutinho”, assinalou

A juíza da 3ª Vara da Comarca de Caxias, Marcela Santana Lobo, cujo trabalho é de competência para julgamento de crimes que envolvam violência doméstica, violência contra criança e adolescente, e execução penal, e exerce, ainda, as funções de juíza eleitoral e tem atuação na Turma Recursal Cível e Criminal de Caxias, também foi homenageada, na sessão itinerante da ALEMA em Caxias, com o ‘Título de Cidadã Maranhense’. A honraria foi proposta pela deputada Daniella (PSB), em razão da atuação da magistrada em diversas comarcas maranhenses.

Ladeada pelas deputadas Cláudia Coutinho e Daniella, a juíza Marcela Santana Lobo recebeu o ‘Título de Cidadã Maranhense’

“Agradeço pela homenagem e, principalmente, por dividir esse momento tão especial com todos aqui presentes. O Maranhão é a minha casa. É o lugar onde cresci, me alfabetizei, me formei e onde exerço minha profissão. Ao longo dos anos, fui amando esse lugar cada vez mais. Como pessoa e profissional, permaneço empenhada para trazer o melhor para o nosso Estado”, afirmou Marcela Lobo