Magno Magalhães retoma mandato no legislativo caxiense

Após haver tomado posse na quinta-feira passada, 09, o vereador Magno Magalhães, que retorna à casa dois anos depois, fez a sua reestreia na Câmara Municipal de Caxias (CMC), nesta segunda-feira, 13, se expressando no pequeno expediente da reunião parlamentar. Ele primeiro agradeceu ao Deus de Isac e Jacó por ter vencido mais uma dura prova na vida, e depois a seus familiares e aos 1.039 eleitores que lhe permitiram ser reconduzido ao legislativo caxiense. Em seguida, revelou suas expectativas em relação ao novo mandato, refletindo que não será fácil começar um mandato pela metade. “Farei nestes dois anos a plenitude daquilo que deve ser feito enquanto parlamentar, enquanto médico e homem da saúde no município de Caxias”, pontuou.

Ver. Magno Magalhães ( PL)

Magno também surpreendeu o parlamento ao sinalizar que não guarda mágoas das situações que lhe foram desfavoráveis na legislatura passada, porque acha que só em regime de harmonia os poderes executivo e legislatura podem resolver as demandas reivindicadas pelo município e seus cidadãos. “Sabemos que os desafios são imensos, e que os problemas são vários, mas as soluções existem e esta casa deve estar irmanada ao Executivo para que as soluções necessárias sejam levadas à cabo”, afirmou.

Dirigindo a palavra ao novo presidente do legislativo, vereador Ricardo Rodrigues (PT), Dr. Magno disse que espera da atual presidência o mesmo caminho trilhado pelo saudoso ex-presidente Teódulo Aragão, de quem foi amigo pessoal, sobretudo pela particularidade que o parlamentar extinto em acidente automobilístico tinha de reunir pessoas e sua capacidade de articulação política, “ao ponto de haver surgido algo impressionante nos últimos anos na cidade de Caxias”, observou. E, concluindo, assinalou: “conversei com ele poucos dias antes de sua morte, e foi quando soube da consideração e do carinho que ele nutria por dois colegas aqui da Câmara Municipal: os vereadores Ângela Machado e Mário Assunção; e isso mostra o respeito que ele tinha por esta casa, por todos os vereadores. Que o vereador Ricardo, portanto, consiga conduzir esta casa com o mesmo brio, com maestria e muito sucesso”.

Ângela parabeniza colega e anuncia nova fase política
Quando de suas considerações no pequeno expediente, a vereadora Ângela Machado agradeceu as palavras do colega que retornava à casa, mas também hipotecou solidariedade aos ex-vereadores Cynthia Lucena e Gil Ricardo, que perderam o mandato. Ângela adiantou que adotará nova postura política no parlamento, agora que a fase do trabalho caminha para as próximas eleições municipais, atuando firme e sem deixar se intimidar pelos que menosprezam o seu trabalho político, visando diminuir a sua projeção no município, onde atua sempre com muita disposição para lutar pelas reivindicações dos caxienses.

Ver. Ângela Machado ( PTC)

Ela também parabenizou Magno Magalhães, por haver retornado às suas funções como parlamentar caxiense, e agradeceu o apoio que tem recebido dos colegas Catulé e Mário Assunção, pelas orientações no sentido do seu crescimento político.