Presidente Ricardo Rodrigues cumpre agenda de trabalho em Brasília

O presidente da Câmara Municipal de Caxias (CMC), vereador Ricardo Rodrigues (PT), esteve em Brasília (DF), nos dias 21 e 22 de junho, mantendo contatos com lideranças nacionais do seu partido, o Partido dos Trabalhadores, no interesse de resolver demandas da Princesa do Sertão Maranhense.

Em seu périplo na capital federal, Ricardo teve como companhia a deputada federal caxiense Amanda Gentil (PP), e, juntos, foram a ministérios do governo do presidente Lula (PT), procurando agilizar projetos que já estão na pauta do governo federal para Caxias. Amanda Gentil agradeceu a presença do vereador Caxiense na capital federal em busca de oportunidades para Caxias. “Fico feliz por você ter vindo até Brasília buscar e abrir portas pro nosso município”, agradeceu a deputada.

Ricardo ouvindo com atenção a conversa da deputada Amanda Gentil com integrante do governo federal

Durante a visita, o presidente da CMC aproveitou o momento também para expandir sua presença política junto à Executiva Nacional do seu partido, se avistando com a deputada federal Gleisi Hoffmann, a fim de reforçar o seu quadro de aliados em busca do direcionamento de mais políticas públicas para Caxias, meio mais viável, na sua concepção, para reduzir o mais rapidamente possível as carências do município.

Encontro com a deputada Gleisi Hoffmann.

Na conversa que manteve com a deputada Gleisi Hoffmann, que preside a Executiva Nacional do PT, Ricardo disse trazer o abraço do povo de Caxias e pediu que a dirigente o transmitisse ao presidente Lula. A deputada agradeceu o apoio dispensado aos correligionários e ao presidente Lula, mas pediu que Ricardo e os companheiros do partido, em Caxias e no Maranhão, a exemplo do vice-governador do Estado Felipe Camarão (PT), que é seu amigo pessoal, continuem endossando esse apoio ao presidente. “Vamos continuar precisando desse apoio para que o Lula faça um bom governo”, declarou a presidente nacional da sigla.

Ricardo falando sobre Caxias com o deputado líder do governo Lula na Câmara Federal.

Consciente dos problemas do município, e no interesse também de ajudar gestão do prefeito Fábio Gentil (Republicanos), o presidente da Câmara de Caxias esteve ainda com o líder do governo Lula na Câmara dos deputados, deputado José Guimarães (PT-CE).

Ricardo falou para o deputado sobre as demandas atuais de um município do porte de Caxias junto ao governo federal e fez um amplo relato do cenário político da cidade e também do Maranhão. Ele aproveitou ainda para convidá-lo para as festividades de comemoração aos 200 anos da Adesão de Caxias à Independência do Brasil, que transcorrerá no próximo dia 1º de agosto.