Sessões na Câmara Municipal de Caxias passarão a ser híbridas e em novo horário

Mais Notícias

O Poder Legislativo caxiense tem adotado estratégias para continuar desenvolvendo os trabalhos durante a pandemia da covid-19. Novas tecnologias foram implantadas, com as sessões ordinárias sendo realizadas de forma remota. E agora, a partir da próxima sessão, será implantado pela Casa o sistema híbrido, buscando um melhor rendimento nas discussões e votações de projetos.

A dinâmica funcionará da seguinte maneira: parte dos parlamentares participará de forma presencial, no plenário da Câmara, e outra parte continua atuando em suas residências ou escritórios, por meio de sistema remoto. Caberá a cada parlamentar escolher uma dessas opções para participar das sessões plenárias.

Outra mudança anunciada diz respeito ao horário das sessões, que passará a iniciar às 9h da manhã.

Com a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça, o Projeto de Resolução Nº 001/2021, que dispõe sobre o novo funcionamento das sessões, de autoria da Mesa Diretora, foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária dessa segunda-feira (3).

“Começaremos na próxima segunda-feira, às 9h da manhã, de forma híbrida, respeitando todos os protocolos sanitários. Iremos autorizar na galeria a imprensa e algumas pessoas que vão poder estar presentes. Alguns vereadores também vão estar presentes, porque precisamos do retorno do Grande Expediente para se debater mais os assuntos, pois em cinco minutos infelizmente não dá para falar tudo aquilo que se deseja e se quer, ainda mais nessa situação de pandemia que a gente vem vivendo”, ressaltou o presidente da Câmara, vereador Teódulo Aragão (PP).