Vereador Darlan sugere uso de detectores de metais para evitar violências graves nas escolas de Caxias

O vereador Darlan Almeida (PL) foi outro parlamentar que utilizou o pequeno expediente da sessão da CMC, nesta segunda-feira (03), para chamar a atenção dos pares sobre a frequência crescente de casos de agressões violentas nas escolas do país, a exemplo da tragédia que se desenrolou na semana passada em uma unidade de São Paulo, que culminou com a morte por esfaqueamento de uma professora, vítima de um seus alunos.

Ver. Darlan Almeida (PL)

O parlamentar demonstrou preocupação com o caso, mencionando que é uma situação que vem se evidenciando com rotina por todo o país, ao ponto de, posteriormente, dias depois, no povoado Sítio, zona rural de Caxias, um também estudante tentou agredir colegas e professores e chegou a destruir móveis e parte das instalações físicas da escola da comunidade.

Darlan evidenciou que por razões de relacionamento com uma colega da escola esse estudante ficou fora de si e só foi contido porque se feriu gravemente em um dos braços, fato que concorreu para ele ser controlado pelos policiais do 2º BPM que a seu pedido, por intermédio do comandante tenente-coronel Ricardo Almeida, foram até à localidade, de onde foi escoltado para tratamento de saúde em São Luís, onde se encontra.

Em vista da situação, o vereador anunciou que irá protocolar uma indicação de projeto de lei na secretaria da CMC, tornando obrigatória a instalação de detectores de metais nas entradas de todas as escolas da rede municipal de Caxias. “Pesquisei o custo desse tipo de equipamento, e hoje ele pode ser encontrado com uma variação de preço da ordem de 70 a 100 reais, podendo ser perfeitamente adquirido pela prefeitura para uso na rede municipal de ensino, e assim impedir a circulação de armas brancas e de fogo no ambiente escolar”, argumentou.