Vereador Magno Magalhães fala sobre risco à democracia

O posicionamento do vereador Magno Magalhães foi uma reflexão sobre um fato que aconteceu no último sábado (14) na cidade maranhense de Luís Domingues, um município com cerca de 8 mil habitantes, situado no norte do Estado, quase na divisa com o Pará, onde o prefeito Gilberto Braga e o presidente da Câmara, Jonhy Braga, comemoravam com seguidores a cassação do vereador Nevo Calado do legislativo local, apenas porque ele não respeitava o comando do chefe do município.

Ver. Magno Magalhães ( PL)

O parlamentar argumentou que um presidente de Câmara, na companhia do prefeito e de outros vereadores, comemorarem a expulsão de um colega, é um sinal de que a sociedade está doente, na medida em que os poderes legislativos dos municípios estão sendo locais de manobras dos poderes executivos, fato que, para ele, infelizmente está acontecendo em todo o país.

“Os vereadores daqui têm que ficar preocupados, porque a democracia está doente e as pessoas perderam o limite do que é, por exemplo, uma tirania, a forma que as câmaras estão tratando seus vereadores. Isso é uma preocupação para os que irão tentar renovar seus mandatos em 2024, porque, além dos obstáculos naturais que cada vereador terá que enfrentar, estão aí também coisas que podem prejudicar a sua plataforma de trabalho com vista às próximas eleições”, conscientizou, demonstrando preocupação.