Vereadores prestam homenagem póstuma ao secretário municipal Talmir Rosa

O saudoso secretário municipal de Finanças, Planejamento e Administração, Talmir Franklin Rosa Neto, de 55 anos, falecido na noite dessa sexta-feira (23), vitimado por sequelas da Covid-19, foi alvo de emocionadas homenagens na manhã deste sábado (24) diante do prédio da Câmara Municipal de Caxias.

Liderados pelo presidente do legislativo caxiense, vereador Teódulo Aragão (PP), os parlamentares da casa acompanharam respeitosamente a passagem do cortejo fúnebre, e saudaram o falecido secretário derramando pétalas de rosas sobre o veículo que transportava seu corpo. Na ocasião, uma coroa de flores, homenagem da Câmara Municipal, foi entregue pessoalmente ao prefeito Fábio Gentil (Republicanos), irmão do falecido. O ato cerimonial foi cercado pela presença de vasto número de amigos e assessores da Prefeitura de Caxias.

Para o presidente Teódulo Aragão, “Caxias perdeu um filho ilustre e dedicado, que viveu preocupado em proporcionar o que houvesse de melhor para satisfazer nossa comunidade. Após o falecimento do seu pai, o deputado Zé Gentil, também vítima da covid-19, Talmir tornou-se o mais destacado interlocutor das atividades da gestão municipal, à frente da sua pasta, deixando uma lacuna muito difícil de ser preenchida no âmbito da administração pública caxiense”.

O secretário Talmir Franklin Rosa Neto nasceu no dia 2 de outubro de 1965, e era um dos cinco irmãos do prefeito Fábio Gentil. Formado em Administração pela Faculdade de Ciências do Maranhão (FACEMA), antes de ocupar a pasta municipal de Administração, Planejamento e Finanças, ele atuou profissionalmente como Diretor-Geral da Policlínica e Maternidade Gentil Filho e Diretor Administrativo da empresa Rosa e Lami – Posto Frazão.

Em respeito ao seu falecimento, o Poder Legislativo de Caxias emitiu uma nota de pesar, se solidarizando com toda a família enlutada, hasteou bandeiras a meio-pau, e decretou luto oficial, desde sexta-feira, suspendendo as atividades presenciais na casa por sete dias consecutivos.