Câmara de Vereadores recebe visita de alunos da Escola Eugênio Barros

Na manhã desta segunda-feira (30), a convite do presidente da Câmara Municipal, vereador Teódulo Aragão, o legislativo caxiense recebeu a visita de alunos do 3º ano do Centro de Ensino Eugênio Barros.

Os estudantes foram recepcionados pelo próprio presidente Teódulo e a direção da Casa e conduzidos à galeria da Câmara, onde tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão plenária.

“Hoje começamos com essa ação de trazer os alunos da rede pública de educação para se fazerem presentes às nossas sessões e possam conhecer de perto o que fazem os legisladores do nosso município”, declarou o presidente da Câmara.

Na ocasião, os alunos foram saudados pelos vereadores presentes na sessão, ouviram suas explanações e entenderam sobre as atribuições de um parlamentar. “Achei muito interessante, pois eu nunca tinha entrado aqui e nem sabia como funcionava. Dessa forma, ficamos cientes do que eles fazem”, comentou a aluna Ana Maria.

As professoras Milene Fernandes e Elizabeth Costa acompanharam a ida dos estudantes. “É uma ação de suma importância da Câmara junto à escola, para que os estudantes vivam de perto o que acontece na cidade e conheçam os nossos governantes”, disse a professora Milene.

Ao fim da visita, os estudantes receberam um certificado de participação da Casa.