Iluminação pública e carro fumacê foram temas levantados pelo vereador Darlan na Sessão desta segunda-feira

Pedindo providências ao poder executivo, Darlan deu ciência aos pares sobre o problema de falta de iluminação pública em alguns pontos da cidade e também da zona rural, situação que deixa as pessoas mais vulneráveis à noite e que é muito reclamada pela população. Segundo ele, a nova empresa responsável pelo serviço, que sucede muitas outras que já passaram por Caxias, realiza uma prestação de serviço muito precária, a despeito da grande soma de dinheiro que arrecada de taxa de iluminação pública dos consumidores.

Almeida, porém, pautou outra situação que entende como preocupante no município, que é o aumento da incidência de enfermidades como dengue e chikungunya. Ele solicitou ações da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Zoonoses de Caxias, no sentido de que os veículos de fumacê, cuja aspersão com inseticida elimina o mosquito da dengue, voltem a circular pela cidade, pelos bairros e também pela zona rural.

Ver. Darlan Almeida (PL)

O tema foi reforçado pelo vereador Daniel Barros (PDT), que orientou os pares a assinarem um requerimento coletivo para o Governo do Estado enviar uma brigada com esse objetivo a Caxias. Daniel informou que o trabalho de fumacê não está inserido como parte das obrigações de saúde do município, mas do governo estadual, sendo importante levar a reivindicação à Secretaria de Estado da Saúde o mais rápido possível, a fim de ser barrada a presença do mosquito aedes egypt no município.