Pátio interno da Câmara Municipal ganha galeria de fotos antigas e atuais de Caxias

As comemorações alusivas aos 186 anos da cidade terminaram na sede do legislativo municipal com a estréia da exposição “Caxias, Ontem e Hoje”, na quarta-feira (6), quando na ocasião o presidente Teódulo Aragão dirigiu a última sessão ordinária do semestre, antes do recesso parlamentar do meio do ano.

Reforçando os investimentos que já promoveu este ano na sede própria da CMC, reinaugurando o auditório, agora com o benefício de um elevador para favorecer o acesso de cadeirantes e pessoas com deficiência física, Teódulo marcou o pátio interno do poder com uma expressiva galeria de fotos realizadas pelos fotógrafos Sinésio Santos (in memorian), no evento representado por seu filho Sinésio Santos Filho, e David Sousa, que emolduram a cidade em momentos do seu passado e do presente.

A exposição representa uma verdadeira viagem no tempo. Cada foto conta com um QR Code que, apontando a câmera do seu aparelho celular em sua direção, direciona o observador atento ao site da Câmara Municipal, onde estão hospedados os registros completos com suas respectivas informações.

Apresentações da banda Lira Municipal, da Dança do Lili e da Dança Portuguesa Jovens de Lisboa, do Centro da Juventude do bairro Ponte, abrilhantaram a inauguração.