Ponto de Cidadania faz mais de 1.500 atendimentos

A primeira etapa do Ponto de Cidadania da Câmara Municipal de Caxias foi um sucesso. Entre os dias 28 de abril e 04 de maio, foram realizados 1.521 atendimentos para emissão e transferência de título de eleitor, guia para pagamento de multa eleitoral e carteira de trabalho digital.

O Ponto de Cidadania foi criado pela Mesa Diretora, juntamente com todos os pares, para facilitar no deslocamento para aquisição dos documentos, já que a Câmara de Vereadores está localizada no Centro da cidade.

Assim que soube sobre a instalação do Ponto de Cidadania, a professora Jesuslene Moraes não perdeu tempo e levou o filho para tirar pela primeira vez o título de eleitor e a carteira de trabalho. “Achei muito bom o atendimento, é praticidade mesmo”, destacou.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Teódolo Aragão, a ação superou em muito as expectativas, e a equipe não poupou esforços para atender a todos. “Com o fim do prazo da emissão do título de eleitor, daremos continuidade com a oferta de carteira de trabalho. Já estamos entrando em contato com outros órgãos com o fim de oferecer outros serviços e assim ajudar ainda mais a população que mais necessita”, revelou.

O Ponto de Cidadania funciona de segunda a sexta-feira, no horário de expediente.