Vereadores elogiam ações do Ponto de Cidadania

Desde abril deste ano, a Câmara Municipal de Caxias conta com o “Ponto de Cidadania”, uma iniciativa da gestão do presidente Teódulo Aragão, que tem por finalidade viabilizar o acesso aos direitos sociais da população, além de promover ações de saúde, orientação jurídica e capacitação profissional através de cursos de geração de renda e palestras informativas. Somente em novembro, até agora, 1.298 pessoas já foram assistidas pelo programa, que foi um dos destaques da sessão dessa segunda-feira (21).

“Parabenizar de primeira mão toda a equipe da Câmara, a todos os assessores dos vereadores que participaram diretamente das ações que vêm sendo desenvolvidas na Casa. Quero parabenizar o presidente Teódulo por toda essa inovação, por estar trazendo essas oportunidades para muitas pessoas que não têm condições; inclusive foi de grande valor a questão das consultas de vistas que aqui perdurou até meia noite, com mais de 200 atendimentos em um dia só”, frisou a vereadora Ângela Machado.

A vereadora Gardênia também elogiou o Ponto de Cidadania “pelos vários eventos e ações. Hoje a sociedade caxiense conhece a Casa do Povo, bem recebida por todos os assessores e vereadores”.

Segundo o vereador Charles James, “há quase dois anos na Câmara, muita coisa tem acontecido de bom. Por determinação do presidente Teódulo Aragão, e uma boa equipe de assessoria e vereadores também que comungam com esse desenvolvimento, com a presença da comunidade nessa Casa, tem feita dessa legislatura diferenciada, com muito trabalho. Praticamente todos os dias têm coisas sendo feitas, e não é em todo lugar que se encontra uma gestão para trabalhar dessa forma”.

O presidente do legislativo caxiense reforçou que “o Ponto de Cidadania tem sido um sucesso. Com isso, a Casa do Povo tem se tornado um lugar de exercer e garantir a cidadania”.

BALANÇO DE NOVEMBRO

AÇÕES CÂMARA (08, 09, 10, 17 E 18 DE NOVEMBRO)

DIA 08.11.2022

PALESTRA: 136 PARTICIPANTES

DIA 09.11.2022

PALESTRA: 98 PARTICIPANTES

DIA 10.11.2022

ATENDIMENTOS DE BELEZA: (INSTITUTO MIX)

DESIGN DE SOBRANCELHA: 62

CORTE DE CABELO MASCULINO: 29

ATENDIMENTO DE SAÚDE: 89

NUTRICIONISTA (DRA. PLICIA LEAL) 23 ATENDIMENTOS

DENTISTA (BRUNA LIGUOURI) 19 ATENDIMENTOS

MASSOTERAPIA (ALBA KAROLINE) 14 ATENDIMENTOS

OFTALMOLOGISTA: 147 ATENDIMENTOS

ATENDIMENTOS DE SAÚDE: (NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS): 65 ATENDIMENTOS.

DIA 17.11.202

MUTIRÃO DA VISÃO: 170 ATENDIMENTOS

RETORNO: 28

DIA 18.11.2022

MUTIRÃO D VISÃO: 151

RETORNO: 52

TOTAL:

PARTICIPANTES PALESTRAS: 234 PARTICIPANTES

ATENDIMENTOS: 1.064

TOTAL GERAL: 1.298 PESSOAS ASSISTIDAS PELAS AÇÕES.

Mais

O Ponto de Cidadania continua disponibilizando gratuitamente para a população os seguintes serviços: Emissão de Carteira de Trabalho; Emissão de 1ª e 2ª via do CPF; Emissão de 2ª via do cartão SUS; Emissão e transferência de Título de Eleitor; Emissão de guia para pagamento de multa eleitoral. O atendimento acontece na recepção do legislativo caxiense, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Dúvidas e Informações nos telefones (99) 98835-3268/99644-2829.