Vereadores viajam a Brasília à procura de investimentos e programas que possam beneficiar Caxias

Onze dos 19 vereadores caxienses estão em Brasília (DF), onde participam da 24ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), de 27 a 30 de março. O grupo foi a essa grande reunião no interesse de captar conhecimentos que possam ser traduzidos depois em projetos e investimentos que possam beneficiar Caxias, por entender que o momento é o melhor possível para um estreitamento maior das relações do município com o Governo Federal, por intermédio da jovem deputada federal caxiense Amanda Gentil (PP).

Vereadores que estão em Brasília: Júnior Barros, Thyago Vilanova, Mário Assunção, Ângela Machado, Darlan Almeida, Charles James, Antônio Ramos, Ricardo Rodrigues, Gentil Oliveira e Professor Chiquinho.

Dentre os vereadores que foram à capital da República, todos da bancada que sustenta a gestão municipal, figuraram o presidente da Câmara de Caxias, Ricardo Rodrigues (PT), Ângela Machado (PTC), Thyago Vilanova (Avante), Durval Júnior (Republicanos), Gentil Oliveira (PV), Charles James (Solidariedade), Júnior Barros (PMN), Mário Assunção (Republicanos), Darlan Almeida (PL), Professor Chiquinho (Republicanos) e Antônio Ramos (Republicanos).

Vereadores de Caxias, ao lado do prefeito Fábio Gentil, da deputada federal Amanda Gentil e da deputada estadual Daniella, posam com o secretário executivo do Ministério das Cidades, o maranhense Hildo Rocha.

Em contato na terça-feira (28) com a mídia da cidade, o presidente da CMC, Ricardo Rodrigues, encaminhou a seguinte declaração: “Agenda muito produtiva aqui no Ministério das Cidades. Hoje conseguimos dar um passo muito importante para a volta de programas importantes para nossa população. O programa Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, já é realidade para os caxienses”, disse.

Na quarta-feira (29) a agenda das autoridades caxienses transcorreu em dois momentos. O primeiro foi com o ministro da Educação Camilo Santana, que ouviu as demandas do município e se mostrou sensível e comprometido em fortalecer a educação caxiense, após o presidente da Câmara pedir-lhe o apoio necessário para tal fim.

O ministro Camilo Santana, primeiro à direita, na audiência com as autoridades caxienses.

Depois, o grupo esteve com a senadora Ana Lobato, que assumiu a vaga do senador Flávio Dino (PSB), afastado para conduzir o Ministério da Justiça, durante encontro em que a parlamentar se colocou à disposição para ajudar Caxias.

A senadora Ana Lobato, ao centro, abriu as portas do seu gabinete às demandas do povo de Caxias.