Câmara de Caxias encerra o ‘Setembro Amarelo’ e se prepara para o ‘Outubro Rosa’

As palestras “A estruturação e o acesso à saúde pública em Caxias”, com a enfermeira Amanda Cristina, e “Saúde Mental: Uma aliada a proteção da vida”, com a psicóloga Lisiane Bezerra, encerraram com chave de ouro as ações da campanha “Setembro Amarelo” promovida pela Câmara Municipal de Caxias.

A última atividade do Setembro Amarelo, realizada no dia 30 de setembro, contou com a presença dos vereadores Professor Chiquinho, Cynthia Lucena, Ângela Machado e Darlan, do coordenador da Rede de Atenção Psicossocial, Luís Fernando, e teve participação da galeria.

É hora de trocar a cor amarela pela rosa. Para tanto, o legislativo caxiense já se prepara para as atividades do “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama. O anúncio acontecerá na próxima sessão plenária.

“O Setembro Amarelo foi um sucesso. Abrimos um ciclo de palestras onde o amarelo abrilhantou a vida de todos nós. Mesmo com o fim da campanha, continuaremos lutando cada vez mais pela valorização da vida. O foco agora é evidenciar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, e para isso contamos mais uma vez com a participação popular”, afirma o presidente da Câmara, vereador Teódulo Aragão.