Câmara Municipal de Caxias estará firme na Campanha Outubro Rosa

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada anualmente no mês de outubro, que busca a conscientização das mulheres sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, fatores que aumentam as chances de cura e reduzem a mortalidade. O movimento começou nos Estados Unidos em 1997 e foi ganhando o mundo como uma forma de conscientização acerca da importância de um diagnóstico precoce e de alerta para a grande quantidade de mortes relacionadas com essa doença. O objetivo da campanha é conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, que tem altas chances de cura quando descoberto cedo. A campanha mobiliza diversas instituições, tanto públicas quanto privadas, para disponibilização de exames gratuitos ou com preço reduzido, a fim de encorajar as mulheres a fazê-los, para assim, tratarem de qualquer problema encontrado precocemente. O símbolo do Outubro Rosa é o laço cor-de-rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama e a esperança pela cura.